Loading

BCTRIMS Youth League

...

Descrição

O que é a BCTRIMS Youth League?

Trata-se de uma iniciativa do BCTRIMS para reunir jovens interessados em Esclerose Múltipla, Neuromielite Óptica e outras doenças neuroimunológicas.

Quem pode participar?

Estudantes e profissionais de todas as áreas da saúde, com até 35 anos de idade ou 10 anos de conclusão da graduação, que sejam brasileiros ou estudem/trabalhem no Brasil. Não é necessário ter experiência em Neuroimunologia, basta ter interesse no assunto.
Cumpre com as condições acima? Acesse o formulário e preencha com suas informações.

Quais são as atividades rotineiras da Liga?

A Liga é uma comunidade virtual que troca informações e experiências na área de Neuroimunologia. Como os participantes são das mais diversas regiões do Brasil, a interação é essencialmente por meios eletrônicos, não havendo encontros presenciais obrigatórios.

Quais são os benefícios de participar da Liga?

Além das atividades acima, os membros da Liga tem desconto para inscrição no Congresso Anual do BCTRIMS e exclusividade para candidatarem-se às seguintes oportunidades:

  • Programa de Bolsas para Estágios em Neuroimunologia (PROBEN), para estágios de 1 mês em diversas instituições no Brasil e no exterior;
  • Bolsas de viagem para o Congresso Anual do BCTRIMS, destinadas aos vencedores do Quiz de Neuroimunologia realizado nos simpósios regionais do BCTRIMS.
  • BCTRIMS Research Colloquium, um workshop teórico-prático para estimular o aperfeiçoamento científico dos seus membros e estimular projetos de pesquisa.
  • Projetos de pesquisa colaborativos/multicêntricos, ainda em fase de planejamento.
A Liga fornece certificado de participação?

Sim. O Certificado pode ser solicitado por e-mail para membros com mínimo de 12 meses de filiação e participação ativa nas atividades do BCTRIMS nos últimos 2 anos. Para membros médicos, a participação ativa é definida por pelo menos dois dos critérios a seguir: 1 Congresso Anual, 2 Simpósios Regionais, 1 Research Colloquium, 1 Curso de Educação Continuada, participação no PROBEN ou presença em pelo menos 20 reuniões do projeto ECHO; para membros não-médicos, a participação é definida por pelo menos um dos critérios a seguir: 1 Congresso Anual, 2 Simpósios Regionais, 1 Research Colloquium, 1 Curso de Educação Continuada.

Quanto custa participar da Liga?

Não há nenhum custo de inscrição, mensalidade ou anuidade.

Tenho Interesse

Preencha o formulário abaixo e teremos o maior prazer em ajudar.

Permitir Cookies

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Veja aqui a nossa política de privacidade.